Odonto UFG Mobiliza

O projeto Odonto UFG Mobiliza foi criado com o objetivo de promover ações de impacto para a sociedade que envolvam docentes, TAEs e discentes da FOUFG na equipe executora, e tenham como público alvo pessoas externas à FOUFG.

Acompanhe abaixo as ações em andamento:

• Doação de EPIs ao Hospital das Clínicas da UFG:  O HC precisa de máscaras cirúrgicas, máscaras N95 e respiradores PFF2. Caso possua algum destes tipos em embalagens originais não violadas e puder doar, doe! Sua doação protegerá os profissionais de saúde, a linha de frente nos atendimentos aos pacientes com COVID-19. Doações de 27 a 30/4, das 8 às 12h, em esquema de drive-thru (você não precisa sair do carro).
    Esperaremos você pela entrada do estacionamento da Faculdade de Odontologia da UFG (Primeira Avenida, Setor Universitário, Goiânia, Goiás).

doacaomascaras_post1doacaomascaras_post2

• CD Reinventa: O Meeting Online ‘CD Reinventa’ será um evento que compõe a ação de extensão ‘Odonto UFG Mobiliza’, idealizada pela Faculdade de Odontologia da UFG. Ele tem como objetivo oferecer ferramentas aos cirurgiões dentistas para se reinventarem neste momento de crise, decorrente do isolamento social pela pandemia da COVID-19.
    Isso acontecerá no dia 29/04/2020, por meio de uma tarde de palestras online, com convidados renomados na atividade econômica, ética, posicionamento profissional digital e gestão de consultório odontológico.

Confira a programação do evento e faça sua inscrição até 28/4 no site http://eventos.ufg.br/cdreinventa.

post1_cdreinventapost2_cdreinventa

• Curso Planejamento Cirúrgico dos dispositivos de ancoragem temporários: Este curso teórico EaD tem o objetivo de apresentar os dispositivos de ancoragem temporária, quais são suas indicações e como deve ser realizado o planejamento cirúrgico dos miniimplantes.
    O curso foi dividido em 04 encontros com carga horária de 15 horas em que serão realizadas aulas expositivas via plataforma Google Meet, exercícios e discussão de casos, com participação ativa dos alunos para dúvidas e questionamentos, de 29/04 a 20/05. Disciplina: Cirurgia.

curso_planejamentocirurgico

• Curso Tratamento cirúrgico de dentes inclusos:Curso teórico de atualização em tratamento cirúrgico de dentes inclusos que será realizado na modalidade a distância utilizando-se plataformas a combinar com os palestrantes. O curso é voltado para a comunidade de profissionais da rede pública e privada de cirurgiões dentistas, e terá também a participação de estudantes. O curso vai abranger diagnóstico, anestesiologia, terapêutica medicamentosa, planejamento por imagens, técnicas cirúrgicas, acompanhamento pós operatório e aspectos legais relacionados a cirurgia bucal.
    O curso foi dividido em 05 encontros com carga horária de 13 horas em que serão realizadas aulas expositivas, exercícios e discussão de casos, com participação ativa dos alunos para dúvidas e questionamentos, de 28/04 a 12/05.

Curso tcdi2020