Foto FO

Faculdade de Odontologia realiza webnário com mais de 1000 inscritos

Evento online sobre Covid-19 segue até o mês de outubro e conta com participantes de 22 estados

Texto: Caroline Pires

Foto: Carlos Siqueira

 

 

Foto FO

 

 

 

A Faculdade de Odontologia (FO/UFG) comemora o sucesso do Ciclo de Webnários Covid-19 e Odontologia. Com mais de 1000 inscritos de 22 estados brasileiros, o evento tem por objetivo orientar os profissionais da área sobre as mudanças na rotina de atendimentos desencadeadas pela pandemia da Covid-19. A escolha dos temas foi feita a partir das necessidades de adequações visando a biossegurança, principalmente por conta da possibilidade de transmissão do vírus SARS-Cov2 por gotículas e aerossol. Uma nova edição do webnário será realizada amanhã, 25/8, com o tema "Manifestações bucais associadas à Covid-19". O evento, que segue até o dia 6 de outubro, é realizado de modo remoto por meio do serviço de conferência web da RNP e transmitido pelo canal do YouTube da Faculdade de Odontologia da UFG Participe!

A coordenadora do evento, prof.ª Enilza Paiva, explicou que a ideia o webnário surgiu na Comissão de Controle de Infecção em Odontologia (CCIO) que se viu estimulada a reunir informações para nortear o período de futura retomada do atendimento de pacientes na FO/UFG. A partir de então foram pensados protocolos para a atuação em diversas frentes com o objetivo de capacitar toda a comunidade acadêmica. "Para os professores e estudantes vamos fazer as capacitações para prepará-los para do retorno presencial, quando isto for possível. Porém isto não nos limita de trabalhar com as duas categorias para apresentar o que teremos de mudanças necessárias para o retorno de atividades. Dentro deste contexto julgamos que seria importante também, como um compromisso social da UFG, realizar ações com a comunidade em geral", explicou. A professora comemora o impacto da atividade que conseguiu reunir profissionais de todo o Brasil. 

CCIO

Atuando como assessoria técnico científica da direção da FO, a Comissão de Controle de Infecção em Odontologia se mantém atuante na pesquisa e orientação sobre o tema. "A atuação da CCIO é vista de forma muito positiva pois se relaciona com a qualidade da prestação de serviços e ao mesmo tempo da formação estudantil", destacou. Criada em 1998, a comissão ganhou ainda mais destaque na unidade acadêmica por conta da pandemia da Covid-19. A CCIO é composta por professores de odontologia, especialmente da área clínica, servidores técnico-administrativos e também representação estudantil. "A visão do estudante dentro da comissão é muito importante para nós em todo o nosso processo de trabalho", concluiu. 

 

Programação webinários

 

Fonte: Secom/UFG

Categories: Notícias